25 abr, 2017 // por Dienifer Reis
Se você precisa de um incentivo pra tacar a tesoura nessa juba, veio ao lugar certo

Eu sempre fui do tipo de pessoa que deixava o cabelo crescer até a cintura, não importava se tava bem cuidado, saudável, numa cor legal… Eu tinha que ter o cabelo comprido e ponto. Ai cresci, amadureci, mudei meu olhar sob as coisas e percebi que a gente não tem que ter medo da tesoura, entendi que ela pode ser o melhor tratamento pra um cabelo detonado e também o mais barato, que essa história de que rosto redondo não dá certo com isso, isso e isso é balela. O que define se tal look combina ou não com você é a atitude que você tem em relação a ele. Se tá se sentindo bonita, sinta-se bonita! Se acha que não ornou com os seus gostos, então tá.

Quando tentarem te desencorajar dizendo que mulher não combina com cabelo curto, ignora. ^^’ Mas ignora meeesmo. Temos tantas mulheres lindas por aí, famosas ou não, que dão um show de feminilidade e autoestima com seus cabelinhos super hidratados, lindos e curtos que esse argumento chulo cai cada vez mais. Então teste novas versões de você mesma, se inspire em quem te transmite poder e confiança. E, se não gostar, invisa em um tratamento de crescimento e se alimente bem que jajá teu cabelo tá enorme mais uma vez.

Há um ano cortei o meu na altura do ombro e a sensação de conforto, liberdade, personalidade e praticidade foi tão forte que descobri ali uma nova versão de mim e eu, até então tão apegada ao comprimento longo, me vi tão bonita.

Separei as fotos mais lindas que pinei no Pinterest pra inspirar e encorajar você a tacar a tesoura nessa juba, olha só:

Confesso que minha mão chega coça com vontade de cortar curtinho de novo! 😛 Mas como faz tempo que não uso o cabeção cumprido, vou esperar ele chegar na cintura e depois voltar pro curtinho.

Não tenha medo de cortar se você quer ou precisa cortar. Se seu cabelo for cacheado, procure um profissional especializado nesse tipo de fio pra que não tenha erro devido ao fator encolhimento, tem que ficar de olho nisso, viu? Depois vem cá me mostrar como ficou! 😀 Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários.

Para ver mais fotos como essa, é só acessar minha pasta de cabelos no Pinterest!


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook